quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Juniores em destaque no jornal "O Jogo"

Freamunde, Espinho, Estoril-Praia e Pescadores da Costa da Caparica são os líderes das séries da II Divisão do Campeonato Nacional de juniores, as equipas que espreitam o convívio entre os maiores do seu escalão. Mas não chega ser campeão. Em cada série apuram-se três equipas para a fase final - o quarto classificado vai a um play-off extra -, que depois discutirão as vagas existentes no reformulado Nacional de juniores. Um cenário complicado, que, no entanto, não esmorece quem trabalha diariamente.
"O objectivo é o primeiro lugar da série para chegarmos à segunda fase em boa posição para atacar a subida", confidenciou Carlos Coelho, treinador do Freamunde, que lidera a Série A. A Direcção optou por um plantel curto, mas coeso, um risco assumido em função de eventuais lesões ou castigos. "Mas o comportamento tem sido exemplar, e a sorte tem-nos acompanhado no aspecto físico", explica. E a rotatividade leva a que 16 jogadores já tenham marcado golos.
Para Carlos Coelho, o momento-chave foi à segunda jornada, numa derrota em Bragança. "Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Aos 20 minutos já estávamos a perder por 3-0. No final reflectimos muito e passámos a ter uma nova atitude", explica o treinador.


  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO